Submeter trabalhos

Guia de requerimentos e orientações para submissão de trabalhos

Requerimentos

Você pode submeter trabalhos, pesquisas, estudo de caso, artigos e comentários, incluindo,
embora não limitado a, as seguintes áreas de interesse:

1.NORMAS GERAIS

1.1 Os trabalhos deverão estar digitados em português e devem ser submetidos para avaliação somente pelo e-mail contato@seminariopericiasdf2018.com, conforme as regras por este estabelecidas, para serem apreciados pela Comissão Científica do Seminário. A não obediência a estas regras implicará na recusa ou até mesmo na não apreciação do trabalho.

1.2 Os Peritos e demais Cientistas Forenses residentes no exterior poderão enviar seus trabalhos escritos em português, espanhol ou inglês, usando o mesmo sistema de cadastramento acima, estando sujeitos aos mesmos critérios de submissão impostos pelo referido sistema.

1.3 Somente os trabalhos inéditos, isto é, não apresentados em outro evento da ABC e pertinentes aos temas do congresso, desde que enviados nas condições e dentro dos prazos aqui estabelecidos, serão apreciados pela Comissão Científica. Para esclarecer qualquer dúvida, consulte os itens constantes destas Normas ou envie consulta à Comissão Científica pelo e-mail: contato@seminariopericiasdf2018.com.

1.4 Em caso de trabalho já apresentado em outro evento da ABC, sua reapresentação será

apreciada somente se for palestra (estudo de casos não serão aceitos) cuja nova versão agregue fatos novos relevantes – a critério da comissão científica – que altere ou complemente as conclusões do trabalho anterior.

1.5 Os autores são convidados a submeter trabalhos científicos, contendo resultados de pesquisas ou estudos de casos, de acordo com o presente regulamento. Os temas de interesse incluem, mas não estão restritos, aos seguintes: Documentoscopia e Grafoscopia Forenses, Contabilidade Forense, Merceologia Forense e demais áreas afins.

1.6. Na hipótese de aceitação do trabalho para apresentação no evento, o autor estará outorgando, formal e graciosamente, à Comissão Organizadora e à Associação Brasileira de Criminalística o direito de reprodução do trabalho nos arquivos virtuais do Congresso, nos seus Anais (que serão distribuídos, em meio digital, durante o evento ou posteriormente a ele) e ainda seu respectivo depósito nos sites da Associação Brasiliense de Peritos em Criminalística (ABPC) e da Associação Brasileira de Criminalística (ABC).

1.7 O autor é o único responsável pelas informações contidas no trabalho, portanto, a comissão não pode ser responsabilizada por quebras de confidencialidade e alegações de plágio.

1.8 Quem tiver trabalho aprovado para apresentação ORAL, estará isento da taxa de inscrição, devendo, apenas, preencher a ficha de inscrição e remeter juntamente com o conteúdo do trabalho.

1.9 Nos casos de trabalhos com mais de um autor e apresentador, somente aquele que figurar em primeiro lugar como autor estará isento da taxa de inscrição no Seminário, salvo casos em que este, excepcionalmente, não puder apresentar o trabalho, no caso da modalidade “Palestra” ou “Estudo de Caso”.

1.10 Os autores dos Trabalhos aprovados para apresentação no evento, os quais são isentos (um por trabalho) da taxa de inscrição, podem requerer à Comissão Organizadora que a ABC encaminhe ofício à sua Instituição solicitando custeio das despesas com deslocamento/estadia, fundamentando-se na importância da apresentação do trabalho para o evento ensejado.

1.11 Os autores receberão os certificados até o final do evento. Os autores que não retirarem seus certificados no local do congresso deverão pagar taxa especial para a remessa posterior.

1.12 A taxa de inscrição no Congresso assegura ao participante o direito de comparecer ao evento, como ouvinte e debatedor. O autor cujo trabalho for recusado pelo comitê de avaliação não terá direito a isenção da taxa de inscrição no Congresso.

2. NORMAS ESPECÍFICAS

2.1. Podem submeter trabalhos para apresentação Peritos Criminais Oficiais e profissionais de áreas afins.

2.2. A inscrição do trabalho poderá ocorrer nas modalidades:
– Palestra.
– Estudo de Caso/Tema Livre.

2.3. Cada autor deverá indicar o tempo necessário para a apresentação de seu trabalho, tendo como limite máximo:
a) para Palestra, 45 min, acrescidos de 10 min destinados a perguntas e debates.
b) para Estudo de Caso/Tema Livre, 30 min, acrescidos de 5 min destinados a perguntas e debates.

2.4. A Comissão Científica se reserva o direito de reduzir o tempo máximo para Palestras, Estudo de Casos/Tema Livre, em caso de necessidade de adequar o cronograma diário à quantidade de palestras selecionadas, mediante aviso prévio aos interessados.

2.5. A candidatura à submissão de trabalhos se dará pela remessa do Trabalho através do e-mail contato@seminariopericiasdf2018.com, com formatação conforme o link para o modelo do trabalho, devendo o mesmo ser gravado em formato PDF.

2.6. O cronograma para submissão dos trabalhos é o abaixo estabelecido:
16/07/2018 – data limite para o envio do trabalho
31/07/2018 – data limite para manifestação da Comissão Científica do evento quanto ao aceite do trabalho

2.7. A aprovação dos trabalhos será comunicada por intermédio do e-mail informado no momento da inscrição.

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS

3.1. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora e pela Comissão Científica do Evento, cujas decisões são soberanas e não admitem recursos.

3.2. O ato de encaminhar proposta de apresentação de trabalho de qualquer tipo implica na submissão e aceitação do inscrito aos termos do presente regulamento.

Comissão Organizadora e Científica

Baixe e preencha o formulário

A candidatura à submissão de trabalhos se dará pela remessa do Trabalho através do e-mail contato@seminariopericiasdf2018.com, com formatação conforme o link para o modelo do trabalho, devendo o mesmo ser gravado em formato PDF.

Download do formulário em .doc

Revise e envie em PDF

Revise todo o seu trabalho para verificar que ele está dentro das diretrizes e seguindo o modelo de documento fornecido e envie em .PDF para contato@seminariopericiasdf2018.com